Gestão e Organização Oficinal

Informações sobre o Curso

Destinatários
  • Profissionais da reparação automóvel - Àreas de Mecânica, Eletricidade ou Mecatrónica Automóvel.

Objetivos Gerais
 
  • Assegurar uma gestão operacional racional dos meios técnicos e humanos necessários ao correto funcionamento da oficina.
  • Identificar todos os processos essenciais ao correto funcionamento da estrutura do após-venda.Promover a gestão do negócio oficinal, com vista à eliminação da ineficiência e ao aumento da rentabilidade.
  • Assegurar uma gestão operacional dos recursos materiais e humanos necessários ao correto funcionamento da oficina.
  • Identificar oportunidades de negócio de modo a melhorar significativamente a rentabilidade.
 

Metodologia
• A metodologia a adotar assenta na articulação de recursos pedagógicos de apoio especialmente concebidos para a área, consoante a formação seja em sala ou à distância.
Conteúdo Programático
  • Enquadramento no organigrama da empresa
  • Áreas de gestão e tarefas
  • Relações internas e externas
  • Perfil profissional
  • A dupla missão
  • Atividade prática
  • Intervenção: diagnóstico e orçamentação
  • Controlo da reparação
  • Controlo de qualidade
  • Gestão Operacional da Oficina Auto
  • Gestão e controlo de equipamentos e ferramentas
  • Gestão e controlo de inventários
  • Gestão de Oportunidades de Negócio




Facebook Twitter Google LinkedIn Email

Duração do Curso

Data inicial da formação e número de horas aplicadas na formação:

Ficha de Inscrição

Efectue a sua inscrição online, ou caso obtiver dúvidas envie-nos um email preenchendo o formulário abaixo.

Gestão e Organização Oficinal


Informações sobre o Curso

Destinatários
  • Profissionais da reparação automóvel - Àreas de Mecânica, Eletricidade ou Mecatrónica Automóvel.

Objetivos Gerais
 
  • Assegurar uma gestão operacional racional dos meios técnicos e humanos necessários ao correto funcionamento da oficina.
  • Identificar todos os processos essenciais ao correto funcionamento da estrutura do após-venda.Promover a gestão do negócio oficinal, com vista à eliminação da ineficiência e ao aumento da rentabilidade.
  • Assegurar uma gestão operacional dos recursos materiais e humanos necessários ao correto funcionamento da oficina.
  • Identificar oportunidades de negócio de modo a melhorar significativamente a rentabilidade.
 

Metodologia
• A metodologia a adotar assenta na articulação de recursos pedagógicos de apoio especialmente concebidos para a área, consoante a formação seja em sala ou à distância.
Conteúdo Programático
  • Enquadramento no organigrama da empresa
  • Áreas de gestão e tarefas
  • Relações internas e externas
  • Perfil profissional
  • A dupla missão
  • Atividade prática
  • Intervenção: diagnóstico e orçamentação
  • Controlo da reparação
  • Controlo de qualidade
  • Gestão Operacional da Oficina Auto
  • Gestão e controlo de equipamentos e ferramentas
  • Gestão e controlo de inventários
  • Gestão de Oportunidades de Negócio



Duração do Curso

Data inicial da formação e número de horas aplicadas na formação:

14/06/2016
25 Horas

Ficha de Inscrição

Efectue a sua inscrição online, ou caso obtiver dúvidas envie-nos um email preenchendo o formulário abaixo.